Avohai apresenta: Coleção "Poço dos Desejos"

Olá meninas.

Acho que vocês já curtiram um pouco da coleção nova da Avohai em uma de suas lojas, e se vislumbraram com tanta criatividade e beleza das peças criadas para essa temporada.

E pra quem não conhece a origem da coleção "Poço dos Desejos", confiram o conceito, a história que deu origem a peças tão bem desenvolvidas.

A natureza pródiga surpreende a todos os visitantes que buscam conhecer o jardim no coração do seridó e adentrar no universo onde a vida daquela cidade acontece. È um sentimento de emoção caminhando junto entre suas ruas e avenidas, sobrados e casarios coloniais, igrejas e pontes formam o patrimônio arquitetônico do Lugar. Distante 240 KM de Natal. Mas é nas caminhadas trilhas e cavalgadas pelo leito dos rios que se descobre como Deus foi generoso ali.

Visitando esse cenário de grandes belezas entre os lajedos de pedras se formou um espaço de águas calmas e limpas, que a topominia humana deu nome de *POÇO DA MOÇA. Segundo diz a tradição oral, uma jovem na década de 40 foi se banhar nas águas do poço, época de sangria do açude zangalheiras onde se formam várias cachoeiras e não sabendo nadar acabou desaparecendo nas cavernas, de pedras coberta de águas , e dessa época até os dias atuais várias moças sabendo ou não nadar, desapareceram nesse lugar atraídas pelo espelho de águas, bem como as lendas que se formaram ao longo dos anos em torno do lugar.

Diante de tantos episódios que a memória popular guarda muitas narrativas em que a mentalidade humana é fértil em recriar lindas histórias. Por ali se falam que é comum ver belas jovens despidas aparecerem em noites de lua Cheia. Diante de tanta beleza natural e crendices populares o poço da moça serviu de inspiração para nossa coleção Out/Inv 2011 AVOHAI, denominando-se "POÇO DOS DESEJOS" com seus mistérios e magias, fauna e flora impactantes. Falando em flora a inspiração romântico/militar vem dando continuidade desde as coleções passadas.

A elegância dos anos 40 valorizando a silueta feminina, mesmo em tecidos tradicionalmente masculinos, como é o caso do Xadrez que apela para a versatilidade, dando cada vez mais um ar jovem as produções. Tanto no masculino como no feminino. O Romantismo que gira em torno da história do famoso poço chega com flores, rendas e transparências, o que não quer retratar que a mulher AVOHAI é frágil, mas poderosa e elegante ao mesmo tempo, delicada mais com personalidade própria, pois os toques românticos das décadas de 40 e 50 trazem a tona uma sensibilidade baseada em ícones vintage.















>
















E ai meninas gostaram? Está mesmo muito linda!!!

Beijos e arrasem!! =*

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...